|
|
Anedota nº 1560
Num encontro entre policias mundiais fezse um concurso em que se inscreveram : O FBI, a Interpol e ... a nossa velha e querida GNR.
Ganhava o concurso a policia que mais rapidamente encontrasse e trouxesse vivo um coelho especializado em fuga, que fazia o papel de criminoso foragido que entretanto era largado numa floresta.
Largado o coelho o FBI foi procuralo na floresta. Como e seu habito partiram um conjunto de viaturas todo o terreno auxiliados por 3 helicópteros. Iam munidos dos mais sofisticados meios tecnológicos, desde scanners especiais para coelhos ate detectores de movimentos destes animais e auxiliados por sofisticados meios de comunicação. Dai que 15 minutos após terem partido regressassem com o coelho pelas orelhas. O êxito alcançado em tão pouco tempo, foi largamente comentado, e especulavase se valeria a pena as outras policias participarem.
A Interpol foi em seguida tentar a sua sorte. Após a largada do coelho partiu num único furgão especial para despistagem de coelhos e fortemente apetrechada em meios humanos incluindo os mais reputados especialistas em comportamento de coelhos, em fugas em florestas e psicólogos habituados a este tipo de situações. Como resultado 10 minutos depois regressaram e abrindo a mala da viatura exibiram o coelho fugitivo.
A GNR foi aconselhada a não participar pelo primeiro ministro já que nunca conseguiria bater aqueles resultados, mas o seu comandante insistiu e assim lá foi participar. Partiu com 2 agentes bem comidos e bebidos sentados num velho UMM com uma manutenção discutível, e com apenas 5 litros de gasoleo (o restante combustível tinha ido para o carro da amante do comandante). Ouviramse risos entre quem os via partir já que ninguém acreditava que conseguissem melhorar os resultados anteriores.
Mas a nossa valente policia, habituada a caçar (multas) e conhecedora de todos os cantos do mundo (onde haja uma tasca ou uma casa de meninas) voltou passados 5 minutos apresentandose ao comandante que estava junto ao juri do concurso. E como resposta a pergunta:
Abriram a mala do jeep de onde saiu aos tropeções um gato todo cheio de sangue que manifestando sinais de violência começou imediatamente a gritar :
Confesso, confesso, eu sou o coelho ...
|
|
|