Home

Sexshop Loja do Desejo

Estado do Tempo C

Pouco Nublado

02 Mar - 23:00

Tempo

Mapa

Jornal

Farmácias

Empresas

Onde Comer

Noite

Classificados

Contactos

Pesquisar

Porto XXI
Takitudo

Caves do Vinho do Porto

Saiba o que pode visitar

Opções

 Lista de Caves 

Rozès

Endereço:

Rua Cândido dos Reis, 526/532
4400-070 V. N. Gaia

Contactos:

Tel: 223 771 680   Fax: 223 771 689

Site: www.rozes.pt

HORÁRIO

Junho a Setembro
Segunda a sexta 10.00-18.00 Outubro a Maio
Com marcação prévia

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

 Venda de Vinho 

 Prova de Vinho 

 Visita à Cave 

 Converte Texto Imagens

TRANSPORTES

Clique no autocarro para consultar o Mapa da Linha

900

Trindade

Vilar de Andorinho

901

Trindade

Valadares

904

Cordoaria

Coimbrões

906

Trindade

Madalena

ACOLHIMENTO LINGUÍSTICO

- Português ( Portuguese)
- Inglês(English)
- Francês (French)
- Espanhol (Spanish)

Tradição
 
Desde 1999 que o grupo francês de champanhe Vranken Pommery Monopole, detém a marca Rozès, que continua assim após 150 anos a ser liderada por franceses.

No final de 2002, procedeu-se à fusão jurídica das sociedades Rozès e S. Pedro das Águias (também esta última uma empresa produtora e exportadora de Vinho do Porto e fundada em 1986 pelo grupo Vranken Pommery Monopole), da qual resultou a SPR Vinhos S.A. tendo como resultado imediato uma maior projecção comercial nos vários mercados, bem como uma melhor transparência nos capitais investidos, permitindo uma melhor especialização da mão de obra existente e melhor rentabilização dos investimentos em curso.

História Fundação da Casa Rozés...
 
A Casa Rozès foi fundada em Bordéus em 1855, por Ostende Rozès, um negociante de vinhos finos daquela cidade, que se dedicou a importar e comercializar Vinho do Porto com uma atenção e carinho especiais.
 
Edmond Rozès, seu filho e sucessor, foi no entanto, o grande impulsionador no desenvolvimento e reputação da Casa e dos seus vinhos do Porto. Por volta dos anos 30, Edmond criou a marca “Porto Rozès”, escolhendo ao mesmo tempo uma forma de garrafa que permitisse identificar simultaneamente a marca e o vinho do Porto: assim surgiu uma garrafa revestida “à antiga portuguesa”, com o gargalo envolto em papel sulfuroso e uma rolha selada com cera.
 
Desta forma, os vinhos do Porto assumiram uma identidade tão característica e carismática, e conquistaram rapidamente o estatuto de vinhos de qualidade.
 
Em meados do séc. XX, a sociedade da família Rozès instalou uma filial na própria cidade de Vila Nova de Gaia, de onde se exportava para todo o mundo, continuando assim o desenvolvimento da marca e reforçando a já atingida reputação assente numa qualidade elevada permanente.
 
Mais tarde, os armazéns de Bordéus seriam definitivamente fechados e os seus equipamentos mudados e reinstalados na filial de Vila Nova de Gaia, deixando a Casa Rozès de pertencer finalmente à família Rozès.

Foram quatro as gerações da família que dirigiram a Casa Rozès durante mais de um século. Assim, a reputação actual da marca Rozès desfruta das suas iniciativas estratégicas e de gestão, enquanto a qualidade do Vinho do Porto Rozès se deve tanto ao empenho e profissionalismo actuais, como às tradições herdadas das anteriores exigências. 

 

[Adicionar aos Favoritos]    []    [Webmasters- Coloque no seu site]    [Recomende a um amigo]

[CHAT]    [Livro de Visitas]    [Crianças Desaparecidas]    [Criação de Sites]

Copyright © 1999 PORTOXXI.com - Todos os direitos reservados