Marca com uma prestigiada herança na produção de vinhos de grande qualidade, OFFLEY adapta hoje a experiência do passado aos desafios do futuro. A OFFLEY produz vinhos do Porto dos seus três tipos fundamentais: branco, ruby e tawny.
A história de OFFLEY remonta a 1737, ano em que o inglês William Offley fundou a Companhia à qual deu o seu nome. É, no entanto, a partir do século XIX que a sociedade James Forrester, sobrinho do fundador, integra a companhia. Académico e artista, James Forrester foi o primeiro a cartografar o Rio Douro e a região e a criar mapas que se tornaram referência. Desenvolveu também numerosos estudos de viticultura e deixou uma importante obra gráfica – pintura, desenhos e esboços – em que revela toda a sua paixão pelo Douro.
O contributo de James Forrester para o da produtora de Vinho do Porto, bem como para a sua comercialização, valeu-lhe o título de Barão atribuído pelo Rei de Portugal.
Ao longo dos anos a companhia investiu na produção e marketing de vinhos generosos, na plantação de novas vinhas, ou na replantação de vinhas já existentes (como foi o exemplo da Quinta da Boavista), construiu e manteve caves únicas de envelhecimento em Vila Nova de Gaia, e expandiu a distribuição a nível mundial da marca OFFLEY.
Em 1997, a OFFLEY foi adquirida pela Sogrape , uma empresa familiar vitivinícola de dimensão internacional com vinhos de qualidade com uma aposta forte em marcas de volume de forma a preencher as necessidades do mercado.