Home

Sexshop Ousadias

Estado do Tempo C

Pouco Nublado

02 Mar - 23:00

Tempo

Mapa

Jornal

Farmácias

Empresas

Onde Comer

Noite

Classificados

Contactos

Pesquisar

Porto XXI
Takitudo

Caves do Vinho do Porto

Saiba o que pode visitar

Opções

 Lista de Caves 

A. A. Cálem & Filho, S.A.

Endereço:

Avenida Diogo Leite, 26
4400-111 Vila Nova de Gaia

Contactos:

Tel: 223 746 660   Fax: 223 746 699

Site: www.calem.pt

Logotipo0

HORÁRIO

Maio a Outubro
Todos os dias 10h às 19h

Novembro a Abril
Todos os dias 10h às 18h

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Passe com o rato em cima das

imagens para ver o significado

 Converte Imagens Texto

TRANSPORTES

Clique no autocarro para consultar o Mapa da Linha

900

Trindade

Vilar de Andorinho

901

Trindade

Valadares

904

Cordoaria

Coimbrões

906

Trindade

Madalena

PREÇOS

Indisponível

ACOLHIMENTO LINGUÍSTICO

- Português (Portuguese)
- Inglês (English)
- Espanhol (Spanish)

Qualidade desde 1859
Há cerca de 40 marcas históricas de Vinho do Porto, e o Porto Cálem sobressai como uma das mais famosas dentro destas. Sendo o líder no mercado em Portugal, com a sua famosa gama de Vinho do Porto Velhotes Tawny, Ruby e White, praticamente todas as famílias portuguesas conhecem o nome Porto Cálem.

Fundada em 1859 por António Alves Cálem, o Porto Cálem sempre prestou grande atenção à produção de Vinhos do Porto de qualidade, resultando num reconhecimento por parte do Mundo do Vinho, e uma invejável lista de prémios e louvores para a gama completa, e especialmente para os premium Vintages, Late Bottled Vintages e Tawnies de Idade. O primeiro Vintage produzido pelo Porto Cálem foi o Vintage 1870, e os primeiros prémios incluem medalhas obtidas em Bordéus, Marselha e Bruxelas em 1897.

Em anos mais recentes, os Vinhos do Porto Cálem ganharam medalhas de topo em importantes concursos internacionais de vinhos, em diversos países: Portugal, Reino Unido, França, Bélgica, Suíça, Itália, Eslovénia, EUA e Japão. Como exemplos, podemos indicar o Troféu para o Melhor Vinho do Porto para o Vintage 2000 no International Wine & Spirit Competition; o Melhor Vinho Generoso para o 20 Years Old no Japan International Wine Challenge; e o Campeão do Hemisfério Norte para o LBV 1997 no Vino Ljubljana.

O Mercado Actual

O Porto Cálem vendeu mais de 3 milhões e meio de garrafas de Vinho do Porto (750 ml) em 2003, e tem 8 milhões de litros em stock. Por lei, as empresas de Vinho do Porto só podem vender 1/3 do seu stock total. Isto torna-se necessário, dado a grande percentagem de Vinhos de Porto que necessitam de envelhecimento.

Portugal continua a ser o principal mercado para o Porto Cálem. As exportações também sempre foram importantes, e o facto da firma possuir uma frota própria deu origem à sua imagem mais conhecida: a caravela. Em 1880, o Brasil representava 40% do total das exportações.

Hoje em dia, os Vinhos do Porto Cálem podem ser encontrados em mais de 30 países, principalmente na União Europeia e América do Norte, mas também em lugares mais distantes tais como o Brasil, Porto Rico, Europa do Leste e Nova Zelândia.

Desde o Douro até Gaia

A Cálem dedica especial atenção à produção e à colheita de uvas de qualidade superior, na região do Douro, em particular nas zonas Cima Corgo e Douro Superior, conhecidas como a “Catedral do Vinho do Porto”, pelo facto de podermos encontrar nestas áreas algumas das melhores castas e as mais famosas Quintas, incluindo a própria Quinta do Arnozelo. O Centro de Vinificação da Cálem (São Martinho da Anta) possui o melhor a nível da tecnologia moderna, mas conta também com a longa experiência e vasto conhecimento dos produtores de vinho.

Após o processo de vinificação no Douro, o envelhecimento dos Portos Cálem tem lugar nas bonitas caves da empresa, em Vila Nova de Gaia, do outro lado do rio da histórica cidade do Porto. Estas caves estão localizadas nas margens do rio Douro, ao lado da famosa ponte D. Luís. Com as condições perfeitas - escuridão e um ambiente fresco - os Vinhos do Porto Cálem envelhecem em barris de carvalho durante anos. É também nestas caves que a Cálem recebe cerca de 130,000 visitantes por ano, e de onde os seus Portos partem rumo aos mercados de exportação.

Sugerir a um amigo

Imprimir Ficha

 Localizar no:

Mapa Interactivo

Fotografias

Ampliar Imagem

Ampliar Imagem

 

[Adicionar aos Favoritos]    []    [Webmasters- Coloque no seu site]    [Recomende a um amigo]

[CHAT]    [Livro de Visitas]    [Crianças Desaparecidas]    [WebDesign]

Copyright © 1999 PORTOXXI.com - Todos os direitos reservados