O Teatro Helena Sá e Costa, inaugurado a 19 de Maio de 2000, é propriedade do Instituto Politécnico do Porto. A sua gestão está integrada na Fundação Instituto Politécnico do Porto (FIPP), instituição de direito privado sem fins lucrativos, que se rege pelos estatutos publicados no Diário da República – III Série de 27/02/1995. Recinto de espectáculos, devidamente licenciado pela Inspecção Geral das Actividades Culturais.
Tem como missão divulgar e fomentar as Artes, enquanto ferramentas do processo do conhecimento e do crescimento integral do indivíduo, nas vertentes da dança, música e teatro, potenciando a revelação de novas tendências e suportando movimentos de projectos artísticos embrionários dentro e fora da instituição.
Os seus objectivos passam por organizar projectos artísticos capazes de captar novos segmentos de públicos; a fidelização dos públicos e a animação do Centro histórico da Cidade do Porto. Tendo como estratégia a apresentação de novas criações e de novos criadores; acolhimento de produções exteriores, particularmente inseridas nas novas linguagens das artes performativas; acolhimento das produções da ESMAE nas áreas da dança, música e teatro e aluguer da sala para espectáculos nas áreas performativas. |
|
|